36º Festival da Canção – 2017

O ’36º Festival da Canção de Alvinópolis’ está acontecendo, e dada a importância desse evento para a formação cultural local e regional, uma Comissão Organizadora do Festival se fez imprescindível para sua renovação e continuidade. Esta Comissão foi formada em meados de novembro de 2016 e é responsável por toda infraestrutura do evento, sua organização, planejamento, cronograma, divulgação, diálogo com as instituições, pagamento dos fornecedores, assistência aos músicos, etc.

Atualmente

No presente estamos finalizando aspectos da pré-produção que iniciou-se ano passado.  Entre os meses de novembro e fevereiro foram feitas reuniões com a Comissão para um levantamento de ideias, logo após, iniciou-se a escrita do projeto, a qual foi levada a cabo em meados de março. A essa altura apresentamos nosso projeto à Secretaria de Estado de Cultura-MG (SEC), através do chamamento público para sessão de patrocínio 01/2017, que ao final de Abril divulgou seu resultado aprovando a concessão de patrocínio para o nosso evento.

O ’36º Festival da Canção’ será realizado por meio do amparo institucional do Instituto Martelo de Desenvolvimento e Gestão (IMDG). Atualmente a diretoria da instituição está concluindo os últimos trâmites legais e prepara-se para assinar o contrato que autoriza a sessão de patrocínio por meio do Governo do Estado.

Durante estes curtos 6 meses tivemos muito trabalho fazendo estudos, levantamentos, reuniões, orçamento, escrita do projeto, desenvolvimento do site, etc., tendo em vista deixar o Festival da Canção com uma cara nova.

Agora, o Festival da Canção de Alvinópolis prepara-se para mais uma vez abrir as portas para músicos e compositores apresentarem-se no seu palco. A 36ª Edição acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de Julho e selecionará 20 músicas, ao final do evento as mais bem votadas serão premiadas em dinheiro.

Aguarde, em breve divulgaremos mais informações sobre o regulamento e as inscrições. Em caso de dúvidas entre em contato conosco através de nossas redes sociais ou pelo nosso formulário de contato: http://www.festivalalvinopolis.com.br/contato/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *