Cerveja, cultura e resistência

A Botocudos Cervejaria Artesanal surgiu primeiramente como um hobby entre três amigos. Depois de algumas brassagens verificaram que realmente tinham produzido algo de qualidade e de um nível mais elevado. Assim, os sócios da cervejaria apresentaram essa receita totalmente original aos amigos, familiares e a alguns especialistas da área. Praticamente todos ficaram maravilhados com o sabor, era a Expresso Caipira, uma cerveja Double IPA de 160 IBU. Encorajados pelos elogios os amigos decidiram inscreve-la no concurso de cervejeiros caseiros do Trembier Festival 2016, o Festival de Cervejas Artesanais de Tiradentes, no qual receberam uma medalha de prata, numa disputa com mais de 39 cervejas participantes.

O nome da cervejaria, Botocudos, vem de uma denominação genérica dada pelos colonizadores portugueses a diferentes grupos indígenas pertencentes ao tronco Macro-jê (grupo não tupi) de diversas regiões geográficas cujos indivíduos, em sua maioria, usavam botoques labiais e auriculares. Nossa querida Alvinópolis e região foram habitadas por essa etnia indígena. Dizem que os Botocudos foram os que mais ofereceram resistência aos homens brancos. E é por essas e outras que a cervejaria decidiu homenagear esse povo no seu nome.

A cervejaria Botocudos tem como um de seus objetivos promover um resgate cultural das identidades nacionais e homenagear movimentos e pessoas que marcaram história na cidade de Alvinópolis. Sendo assim, como forma de apoio ao Festival da Canção a cervejaria está oferecendo uma promoção: para participar basta curtir nossa página no Facebook, compartilhar a postagem, marcar mais dois amigos e concorrer à três kits de Botocudos, com duas cervejas cada. Os kits serão sorteados um por vez, conforme as regras divulgadas na postagem do Facebook. Os resultados dos sorteios serão divulgados nos três dias do evento 7, 8 e 9 de Setembro.  

Para conhecer mais sobre os sabores da Botocudos visite seu Site. Lembramos que as inscrições ainda estão abertas e vão até o dia 24 de Agosto, consulte o regulamento e inscreva-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *